Liberte-se da Depressão

Liberte-se da Depressão


Antes de mais tudo, a OMS afirma ainda que cerca de 14% do ônus mundial causado por doenças são atribuídos a distúrbios neuropsiquiátricos, em sua maioria devido à natureza incapacitante da depressão e outros problemas mentais. Um estudo realizado nos EUA estimou que a depressão custa anualmente cerca de US$ 83 bilhões, entre perda de produtividade, custos diretos e relacionados a suicídio.

O paciente depressivo fica totalmente incapacitado para trabalhar ou conduzir suas atividades normais por 35 dias ao ano. Além disso, a diminuição do desempenho profissional responde por 81% dos custos e há estudos ainda que mostram que 44% dos pacientes com depressão têm sua capacidade de trabalho comprometida, enquanto 11% atribuem o desemprego à enfermidade.

A depressão é uma doença complicada que vive nas emoções, nos pensamentos e no corpo.

A Terapia com Hipnose Condicionativa trabalha diretamente na causa e ou conjunto de causas, retirando as cargas emocionais negativas das experiências que estão alojadas no consciente e ou inconsciente do Cliente, tornando-o livre do passado, atento no presente e esperançoso com seu futuro!


Alcoolizar-se é necessário? És livre ou conduzido a ser prisioneiro?

Alcoolizar-se é necessário? És livre ou conduzido a ser prisioneiro?


Antes de mais tudo, muitos são condicionados a acreditar que as bebidas alcoólicas são benéficas mas:

O álcool é classificado como um depressivo, ao contrário de um estimulante como a cafeína no café e no chá. Apesar dessa classificação, quando as pessoas bebem, elas tendem a ter uma centelha de energia, e sentem uma excitação e euforia. Mas por que isso acontece? O álcool é considerado um depressivo porque tem como alvo principal um neurotransmissor do cérebro, o ácido gama-aminobutírico. Quando ele é afetado, ocorre uma alteração no humor, no comportamento, na excitação e no funcionamento neuropsicológico.

Quando se bebe, à medida que o teor de álcool no sangue aumenta, ele age mais como um estimulante. Várias mudanças ocorrem também em outras partes do cérebro pelo consumo do alcool, como por exemplo:

(1) Um aumento dos níveis de Norepinefrina, que é responsável pela excitação e o comportamento impulsivo.

(2) A atividade no córtex pré-frontal de seu cérebro diminui, que é a região responsável pelo pensamento racional, tomada de decisão e violência.

(3) A atividade no córtex temporal diminui, a região que abriga o hipocampo. O hipocampo é responsável pela formação de novas memórias, portanto, uma diminuição na atividade aqui explica “apagões” e a incapacidade de lembrar eventos ao beber. 

(4) A atividade no cerebelo diminui, que é a região responsável pelo controle motor.

O uso prolongado do álcool também pode levar a ganho de peso indesejado, enfraquecimento do sistema imunológico, debilitação do sistema nervso, doenças do fígado, diminuição da inteligência e efeitos negativos sobre os hormônios. Beber álcool durante a gravidez pode levar a defeitos congênitos, retardo mental e deformidades no feto em desenvolvimento.

Quando você para de beber, a quantidade de álcool no sangue começa a cair e tem um efeito sedativo em seu cérebro. É por isso que as pessoas tendem a ficar sonolentas ou “desmaiam” rapidamente depois de beber.

A Terapia com Hipnose Condicionativa, Se Você Quiser e Permitir te Auxiliará na Independência da Acoolização para se "Sentir Melhor"!


Seus pensamentos atuais proporcionam sensação de  paz ou estresse?

Seus pensamentos atuais proporcionam sensação de paz ou estresse?


Antes de mais tudo, sabemos que pensar é natural e indispensável mas, existem alguns tipos de pensamentos que potencializam sua paz interior ou um estado de estresse crescente e prejudicial em sua vida pessoal, profissional, relacional e espiritual. Aprender sobre seus padrões de pensamentos atuais pode lhe encaminhar para uma nova perspectiva na construção dos próximos.

Neurocientistas apresentam alguns tipos de padrões de pensamentos bastantes limitadores e adoecedores como: Hostilidade Cínica, Pessimismo, Ruminação, Devaneio e Supressão de Pensamentos!

Hostilidade Cínica, se caracteriza em parte pelo tipo de pensamento irado e cheio de suspeita, um estilo emocional de grande raiva e pensamentos frequentes de que não é possível confiar em outras pessoas.

Pessimismo, por definição, imaginam estar mais ameaçados por situações estressantes, com maior probabilidade de pensar que não vão se dar bem, que não tem condições de lidar com o problema e que ele nunca se resolverá. Eles não se estimulam diante de um desafio e, quando algo bom acontece, geralmente acham que foi azar.

Devaneio, se caracteriza quando a pessoa não está pensando naquilo que está fazendo, sem perceber seus pensamentos estão focados noutras direções, estudos sinalizam que uma mente que vagueia a maior parte do seu tempo é uma mente infeliz em seu presente!

Ruminação, o ato de passar uma parte significativa do tempo pensando em acontecimentos negativos que ocorreram e no papel que a pessoa desempenhou neles, para além de perseverar na atitude. Pensar em seus problemas initerruptamente é a atenção a si mesmo motivada por ameaças, perdas ou injustiças sentidas pela própria pessoa!

Supressão de Pensamento, consiste na tentativa de afastar pensamentos e sentimentos indesejáveis sem organizar os episódios mentalmente pois, quanto mais forçamos para afastar um pensamento, mais enfaticamente ele irá chamar a atenção.

Alguns padrões de pensamentos negativos compartilhados por neurocientistas descritos aqui são automáticos, exagerados e controladores.

Esses padrões são aprendidos e forjados pelas vivências e experiências acumuladas durante a história de vida contudo, a Terapia com Hipnose Condicionativa Se Você Quiser e Permitir, Organiza sua História Intrapsíquica de Forma que o LIberte desses Padrões Adoecedores!

 


Mulheres e abuso de álcool, livre-se ou adoeça-se emocional e fisicamente!

Mulheres e abuso de álcool, livre-se ou adoeça-se emocional e fisicamente!


Antes de mais tudo é entristecedor e alarmante que: O consumo abusivo de álcool aumenta 42,9% entre as mulheres, segundo o Ministério da Saúde.

É considerado ‘uso abusivo de álcool’, a ingestão de quatro ou mais doses entre as mulheres e cinco ou mais doses de bebidas alcoólicas entre os homens, em uma mesma ocasião, nos últimos 30 dias. O Ministério da Saúde alerta que o consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica pode trazer danos imediatos à saúde ou a médio e longo prazo. O uso abusivo de álcool é uma pauta intersetorial e também um fator de risco que influencia negativamente dois aspectos: aumento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs); e o aumento de agravos, como acidentes e violência.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não existe volume seguro de álcool a ser consumido, porque ele é tóxico para o organismo humano e pode provocar doenças mentais, diversos cânceres, problemas hepático, como a cirrose, alterações cardiovasculares, com riso de infarto e acidente vascular cerebral e a diminuição de imunidade. Além de ser responsável por episódios de violência física contra si ou contra outras pessoas.

MORTALIDADE

De acordo com a OMS, em todo o mundo, mais de 3 milhões de homens e mulheres morrem todos os anos pelo uso nocivo de bebidas alcoólicas. Ao todo, 5% das doenças mundiais são causadas pelo álcool.

A Terapia com Hipnose Condicionativa é um recurso terapêutico avassaldor contra a necessidade de utilizar bebidas alcoólicas tanto para esquecer e buscar atenuar dores emocionais do passado, presente e futuro, como único meio para se sentir mais alegre, extrovertida, dentre outros objetivos de acordo com a individualidade de cada Cliente, como mínimo de sessões possível.


Medicamentos ou Terapia com Hipnose?

Medicamentos ou Terapia com Hipnose?


Antes de mais tudo, segundo as fontes: (IG, Ipaseal Saúde) De acordo com o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), em todo o mundo, o uso abusivo de medicamentos controlados já supera o consumo somado de heroína, cocaína e ecstasy.

No Brasil, mais de 27 mil pessoas já foram vítimas de intoxicação por medicamentos em todo o Brasil, de acordo com levantamento recente feitos pelos pesquisadores da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Antidepressivos e opiáceos estão entre os que mais causam dependência, seguidos por remédios para emagrecer e abortivos.

Eficientes e não perigosos quando usados a curto prazo, causam dependência séria quando usados a médio e longo prazos, já que o organismo se adapta ao seu uso, o que faz com que o indivíduo sinta necessidade de aumentar a dose para que surta efeito.

As dores emocionais da vida, não são curadas através de medicamentos pois, os medicamentos não tem acesso aos registros e todas as cargas emocionais que estão alojadas nas memórias. 

Quem não aprende a lidar com suas memórias, pensamentos, emoções, sentimentos e crenças pode se escravizar com medicamentos e continuar sofrendo pelo resto da vida.

A Terapia com Hipnose Condicionativa, Se Você Quiser e Permitir, Vai Mudar os Rumos da Sua História de Vida!