O seu estresse auxilia ou prejudica sua vida?

O seu estresse auxilia ou prejudica sua vida?


Antes de mais tudo, sabemos das consequências sérias na saúde das pessoas estressadas. O prof. Crozera comenta que:

Normalmente o ser humano busca válvulas de escape para aliviar a tensão do estresse, de forma negativa, alguns abusam de drogas, álcool e cigarro, outros descarregam na alimentação, nos calmantes e antidepressivos, entretanto outros buscam formas saudáveis para aliviar as tensões do estresse, como as caminhadas, passeios, exercícios, cinema, teatro, boa música, etc. Observando que a fuga é só uma forma de alívio, a “causa” continua no nível mental.
Interessante observar que o estresse passa ser visto pelas ciências biológicas como apenas “sintoma”, enquanto a “causa” não for efetivamente tratada, as pessoas portadoras dessa patologia ficam a mercê de consultas e medicamentos, alimentando a mega-indústria da saúde, pois toda a “causa” do estresse sempre está ancorada no nível mental (memória consciente e/ou inconsciente), onde nenhum fármaco ou químico consegue chegar.

Os remédios apenas burlam as causas do estresse, atuam até o campo neurológico, pois não atingem os níveis da mente onde estão alojados os registros de memória, as verdadeiras “causas”, as terapias cognitivas e comportamentais podem ajudar apenas como orientadoras para o indivíduo melhor administrar o estresse, assim como os conflitos emocionais, também não tratam as “causas”. Ocupar a mente de forma saudável, com relaxamentos e meditações, alimentação saudável, mudar a dinâmica de trabalho e na família é importante, todavia também não agem nas “causas”.

Através da terapia com hipnose condicionativa, resolvemos como muita facilidade essas questões pois vamos diretamente na causa e ou conjunto de causas.