O jovem brasileiro e o profissional do futuro

O jovem brasileiro e o profissional do futuro


Antes de mais tudo especialistas em empregabilidade no futuro, alertam que a tecnologia está mudando o mundo e nos levando para um futuro desconhecido pois a inteligência artificial vai excluir centenas de milhares de pessoas do mercado de trabalho nos próximos 10 a 20 anos. A substituição de empregos por robôs e softwares tem sido alvo de diversos estudos, entre esses, a universidade de Oxford sinaliza que em 20 anos 47% dos empregos tendem a desaparecer.

Quais serão as habilidades mais importantes do profissional do futuro?

As universidades mais inovadoras do mundo sinalizam que as habilidades do futuro não serão as habilidades técnicas e sim as habilidades comportamentais.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, os brasileiros são os mais ansiosos no mundo e isso está gerando uma explosão em nossas crianças e jovens que estão desenvolvendo esses transtornos e como consequências: alcoolismo, drogadições, obesidades, depressão, suicídios e tantas outras...

O profissional do futuro vai desenvolver habilidades técnicas e principalmente as habilidades internas ou seja, ser líder de si mesmo, habilidades para solucionar confitos,, pensamento crítico, criatividade, trabalhar em equipes, capacidade de gerenciar os pensamentos, proteger suas emoções, aprender a pensar antes de reagir, lidar com perdas e frustrações com estabilidade emocional, dentre tantas outras...

Que profissional seu filho(a) será no futuro com as habilidades emocionais que está aprendendo nos dias atuais?

A Terapia com Hipnose Condicionativa pode propiciar habilidades emocionais necessárias para seu filho(a) se adaptar o quanto antes.