Vale à pena acelerar o envelhecimento e antecipar doenças?

Vale à pena acelerar o envelhecimento e antecipar doenças?


Antes de mais tudo, todos nós vamos envelhecer, mas como nós envelhecemos depende da saúde de nossas células, que são por volta de 50 trilhões.

A crença de que “os genes são nosso destino” naturalmente não é o único posicionamento. Muitos tem percebido que a qualidade de nossa saúde é moldada pelo modo como vivemos. O envelhecimento pode ser desencadeado por influências como estresse. 

Genes e o meio ambiente estão em interação. As diferenças entre os ritmos de envelhecimento se encontram nas complexas interações entre os genes, os relacionamentos sociais, meio ambiente, o estilo de vida as reviravoltas do destino e, acima de tudo, como a pessoa reage a essas mudanças todas. Nascemos com um conjunto de específico de genes, mas o modo como vive pode influenciar como seus genes se manifestam. O modo como vive pode dizer para seus genes apressarem o processo de envelhecimento celular. Os alimentos que come, as bebidas que ingere, os medicamentos que usa, a sua reação perante os desafios emocionais, a quantidade de atividades físicas que pratica, se foi exposto ao estresse durante a infância, a até mesmo o nível de segurança em seu bairro – todos esses fatores, influenciam o envelhecimento prematuro celular. Afirmam pesquisadores.

Cuide da sua saúde emocional, biológica, física... caso contrário, cuidará de doenças, dores, sofrimentos, perturbação psicológicas e tantas outras mazelas que podem ser evitadas.