Mulheres e abuso de álcool, livre-se ou adoeça-se emocional e fisicamente!

Mulheres e abuso de álcool, livre-se ou adoeça-se emocional e fisicamente!


Antes de mais tudo é entristecedor e alarmante que: O consumo abusivo de álcool aumenta 42,9% entre as mulheres, segundo o Ministério da Saúde.

É considerado ‘uso abusivo de álcool’, a ingestão de quatro ou mais doses entre as mulheres e cinco ou mais doses de bebidas alcoólicas entre os homens, em uma mesma ocasião, nos últimos 30 dias. O Ministério da Saúde alerta que o consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica pode trazer danos imediatos à saúde ou a médio e longo prazo. O uso abusivo de álcool é uma pauta intersetorial e também um fator de risco que influencia negativamente dois aspectos: aumento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs); e o aumento de agravos, como acidentes e violência.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não existe volume seguro de álcool a ser consumido, porque ele é tóxico para o organismo humano e pode provocar doenças mentais, diversos cânceres, problemas hepático, como a cirrose, alterações cardiovasculares, com riso de infarto e acidente vascular cerebral e a diminuição de imunidade. Além de ser responsável por episódios de violência física contra si ou contra outras pessoas.

MORTALIDADE

De acordo com a OMS, em todo o mundo, mais de 3 milhões de homens e mulheres morrem todos os anos pelo uso nocivo de bebidas alcoólicas. Ao todo, 5% das doenças mundiais são causadas pelo álcool.

A Terapia com Hipnose Condicionativa é um recurso terapêutico avassaldor contra a necessidade de utilizar bebidas alcoólicas tanto para esquecer e buscar atenuar dores emocionais do passado, presente e futuro, como único meio para se sentir mais alegre, extrovertida, dentre outros objetivos de acordo com a individualidade de cada Cliente, como mínimo de sessões possível.