Alcoolizar-se é necessário? És livre ou conduzido a ser prisioneiro?

Alcoolizar-se é necessário? És livre ou conduzido a ser prisioneiro?


Antes de mais tudo, muitos são condicionados a acreditar que as bebidas alcoólicas são benéficas mas:

O álcool é classificado como um depressivo, ao contrário de um estimulante como a cafeína no café e no chá. Apesar dessa classificação, quando as pessoas bebem, elas tendem a ter uma centelha de energia, e sentem uma excitação e euforia. Mas por que isso acontece? O álcool é considerado um depressivo porque tem como alvo principal um neurotransmissor do cérebro, o ácido gama-aminobutírico. Quando ele é afetado, ocorre uma alteração no humor, no comportamento, na excitação e no funcionamento neuropsicológico.

Quando se bebe, à medida que o teor de álcool no sangue aumenta, ele age mais como um estimulante. Várias mudanças ocorrem também em outras partes do cérebro pelo consumo do alcool, como por exemplo:

(1) Um aumento dos níveis de Norepinefrina, que é responsável pela excitação e o comportamento impulsivo.

(2) A atividade no córtex pré-frontal de seu cérebro diminui, que é a região responsável pelo pensamento racional, tomada de decisão e violência.

(3) A atividade no córtex temporal diminui, a região que abriga o hipocampo. O hipocampo é responsável pela formação de novas memórias, portanto, uma diminuição na atividade aqui explica “apagões” e a incapacidade de lembrar eventos ao beber. 

(4) A atividade no cerebelo diminui, que é a região responsável pelo controle motor.

O uso prolongado do álcool também pode levar a ganho de peso indesejado, enfraquecimento do sistema imunológico, debilitação do sistema nervso, doenças do fígado, diminuição da inteligência e efeitos negativos sobre os hormônios. Beber álcool durante a gravidez pode levar a defeitos congênitos, retardo mental e deformidades no feto em desenvolvimento.

Quando você para de beber, a quantidade de álcool no sangue começa a cair e tem um efeito sedativo em seu cérebro. É por isso que as pessoas tendem a ficar sonolentas ou “desmaiam” rapidamente depois de beber.

A Terapia com Hipnose Condicionativa, Se Você Quiser e Permitir te Auxiliará na Independência da Acoolização para se "Sentir Melhor"!